O estilo musical do Slayer envolve rápidos tremolos, variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.
O Slayer foi formado em 1981, quando o guitarrista Kerry King encontrou Jeff Hanneman enquanto fazia audição para uma banda. Os dois recrutaram o baixista e vocalista Tom Araya, que havia tocado com King anteriormente em outra banda. O baterista Dave Lombardo foi recrutado quando ele conheceu King entregando uma pizza. A banda tocou versões cover do Iron Maiden e do Judas Priest, em clubes e festas no sul da Califórnia. Anteriormente,seus shows basearam-se em uma imagem satânica, que incluía pentagramas, maquiagem, espículas e cruzes invertidas.
Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio, cujo quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. A banda recebeu quatro nomeações para o Grammy, ganhando uma em 2007 para a canção "Eyes of the Insane", e outra em 2008 para a canção "Final Six". Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário