quarta-feira, 28 de março de 2012

Discografia Icon


Banda de Heavy Metal/Hard Rock

O Icon nasceu no estado Americano do Arizona, por volta de 1981. A banda era composta por, Stephen Clifford (Vocal), Tracy Wallach (Baixo), Dan Wexler (Guitarra), John Aquilino (Guitarra) e Pat Dixon (Bateria).

Em 1984, o álbum “Icon” foi lançado e obteve boa repercussão perante a mídia local, melhor ainda com os jovens que já tachavam o Icon como uma das revelações do ano.

Em 1985 “Night of the Crime” foi lançado e mostrou que a banda evoluia técnicamente. Mas apesar do disco contar com boas faixas, como é o caso de “Shot at my Heart” e “Danger Calling”, o álbum ainda não havia conseguido trazer o retorno que a gravadora esperava.

Por esta razão, a gravadora desistiu de tentar. A banda voltou para sua cidade natal e começou a batalhar novamente.

Stephen Clifford ficou muito decepcionado com toda aquela situação e desistiu da música. Seu substituto se chamava Jerry Harrison, que se não tinha a mesma potência na voz que Stephen, ao menos estava cheio de vontade de trabalhar.

O Icon se juntou para produzir um novo álbum independente que se chamou “A More Perfect Union”.

Em 1989, após ouvir este trabalho, John Zalula contratou a banda para a Megaforce, que estava subsidiando a Atlantic records.

Em Agosto de 89, John Aquilino resolve abandonar a banda durante as sessões do novo álbum. Seu substituto também era de Phoenix-Arizona e chamava-se Drew Bollmann.

A banda finalmente gravou seu disco que teve a participação de Alice Cooper em duas faixas. “Right between the Eyes” é sem dúvida o melhor álbum da banda, mas ainda assim não vendeu o suficiente.

Para divulgá-lo, a banda foi para a Inglaterra fazer alguns shows e, pelo que consta, gastou mais do que recebeu. Isso fez com que Dan jogasse as cartas na mesa e desistisse da banda, que encerrou sua carreira.

Em 95, a Epilogue reeditou o álbum “A more perfect Union”, com o nome de “An even perfect Union”. Vale lembrar que a primeira versão desde disco era independente e existiu apenas em cassete. Apesar deste relançamento, a banda não se animou para um retorno ou uma gravação inédita.

3 comentários: